Assine nossa newsletter !

6 28 de setembro de 2015

MAIS DE 100 PESSOAS PRESTIGIARAM A PRIMEIRA AÇÃO DO PROJETO BOM VIZINHO

O projeto bom vizinho é baseado em conjunto de atuações educativas, dirigidas à transformação social e educativa. O foco está na aprendizagem, na melhoria contínua e no envolvimento dos colaboradores voluntários e membros da comunidade.

No dia 16 de setembro foi realizada a primeira ação do projeto Bom Vizinho resultado da participação da colaboradora Raquel Nicoletti no Projeto Boas Ideias.

Em comemoração a semana do trânsito foi realizada uma palestra na Escola Municipal Antônio Pietruza para aproximadamente 100 pessoas, entre alunos do 5º ano e professores, com o tema Educando Hoje o Motorista de Amanhã, com o objetivo de conscientizar “nossos” futuros motoristas.

O tema da palestra foi abordada de maneira didática através da mini multa, de uma forma divertida prendendo a atenção da criançada. No final fizemos algumas perguntas com entrega de brindes (canecas ecológicas) com o intuito de constatar que o conteúdo havia sido absorvido, e para nossa surpresa, todos que responderam acertaram.

 Durante a palestra recebemos alguns depoimentos das crianças com relatos do orgulho que elas têm em ter a garagem da Viação Cidade Sorriso no bairro Umbará, pois alguns de seus familiares já foram nossos colaboradores. Podemos perceber também que algumas pessoas, incluindo professores, conhecem alguns de nossos projetos: Portas Abertas e a nossa formação interna de Ensino Fundamental e Médio em parceria com o CEAD Mathisa.

Neste evento contamos com os voluntários Marcelo Chamberlain, como palestrante, e Jessica Muller – RH.

Assim, o projeto foi realizado com sucesso, atingindo os objetivos propostos inicialmente: marketing indireto, relacionamento e interação com a sociedade, transformação do cenário da comunidade e conscientização da marca.

Ainda este ano teremos mais uma ação decorrente do projeto, programada para o mês de dezembro que será o tour para as crianças conhecerem a nossa Rota de Resíduos.